Foto: Gabriel Haesbaert (Especial)
Jogo disputado no sábado (30), no Estádio Presidente Vargas, terminou em 0 a 0 e deu o título ao Novo Hamburgo, que venceu a partida de ida

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, nesta segunda-feira (1), a súmula do segundo jogo da final da Divisão de Acesso 2025, entre Inter-SM e Novo Hamburgo, disputado no Estádio Presidente Vargas no sábado (30).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Entre os apontamentos do árbitro Wagner Echevarria constam objetos atirados pela torcida no gramado. A reação por parte das cerca de 7 mil pessoas que compareceram à Baixada se deu a partir do gol anulado de Jarro, já próximo dos acréscimos da segunda etapa.
Conforme a marcação da arbitragem, o jogador estaria impedido, algo que gerou revolta dos profissionais e torcedores do Inter-SM, pois o passe de David Batista veio da linha de fundo.
Confira, a seguir, o que consta na súmula:
Aos 6 minutos do primeiro tempo foi arremessado uma garrafa e copos de plástico em direção ao gramado, vindo da torcida da equipe mandante, sendo entregue ao delegado da partida, após o ocorrido foi solicitado ao delegado da partida e supervisor que se colocasse segurança atrás do assistente dois, devido a torcida cuspir e jogar cerveja no mesmo.
Também foi solicitado a presença da Brigada Militar no banco de reservas da equipe do Novo Hamburgo, devido a torcida mandante arremessar cerveja em direção ao banco de reservas da equipe visitante, onde permaneceu durante toda a partida. Devido a estes fatos o jogo ficou paralisado por três minutos.
Antes de iniciar o segundo tempo, foi solicitado novamente ao delegado da partida e supervisor o posicionamento da Brigada Militar e segurança próximo a região de posicionamento do árbitro assistente dois, devido a continuidade dos atos da torcida da equipe mandante em seguir cuspindo e jogando cerveja e outros líquidos não identificados.
Aos 31 minutos do segundo tempo foi arremessado por parte da torcida da equipe mandante garrafas, celular e pedras em direção ao gramado, sendo entregue ao 4º arbitro e posteriormente ao delegado da partida.
Aos 46 minutos do segundo tempo foi arremessado por parte da torcida da equipe mandante uma pedra em direção ao gramado, onde acerta o rosto do atleta Jhonata de Lima Ferreira Nº3 da equipe do Novo Hamburgo , que cai no gramado com sangramento, sendo necessário atendimento pela ambulância no gramado, posteriormente o mesmo foi levado ao hospital pela ambulância, o jogo ficou paralisado por 10 minutos. O médico da equipe do Novo Hamburgo Sr Luiz Henrique Campos Da Motta CRM26671 solicitou uma substituição
por concussão.
Aos 55 minutos do segundo tempo o jogo ficou paralisado por 3 minutos por conta de sinalizadores na torcida da equipe mandante. A foto dos objetos acima citados estão em anexo.